Packages:
Packages I developed 🙂
Queue and Services: A package that allows you to show services based on the queue. It’s very unstable and I don’t recomend it’s use on real world before you make lot’s of testing. I’m not responsible for your usage!.
Download the fist version here (right clink on it and them Save As…):
QueueAndServices-0.0.2.opm (Works on OTRS 3.0.x)
You can buy the version of this module for OTRS 3.1.x at link bellow;
http://complemento.net.br/products-page/
Or contact us on ronaldo@complemento.net.br
Hello World Queue List: A package with education purpose, for people who wants to learn OTRS development. It’s also contains the SOPM file used to generate the package (look inside /opt/otrs/Custom after install the package).
In addition to generating the famous Hello World, we give a small example of how to pull a basic information system that is listing it’s queues.
New Tickets Only From Known Email: This package modifies the way OTRS create tickets through postmaster interface. After install it, the system will only create ticket through postmaster interface if the mail sender is registered as customer.
Muito obrigado, eu instalei e funcionou normalmente, em duas semanas vou colocar um sistema em PRD, ai te passo um feedback.
Boa tarde o pacote é muito funcional, porém após um teste localizei dois bugs, alguns serviços não são exibidos no mozila(ex. cadastrei 10 serviços quando fui amarrar na fila apresenta apenas 6), e no IE apresentou o mesmo problema pois ele apresenta no maximo 1 serviço por fila.
Olá!
Desculpe a demora em responder. Este ultimo mês fiquei mergulhado em projetos!
Mas e aÃ, qual versão que você está utilizando do OTRS e do módulo? É a 0.0.1 ou a 0.0.2?
Abs!
a versão 0.0.2 agora, eu precisei refazer o servidor que tinha o OTRS, mais agora está tudo certo, tks
Bom dia Ronaldo, estou implantando em minha empresa o OTRS ITSM, e gostaria de uma juda sua se possÃvel, no sentido de colocar a logomarca da empresa na pagina de chamados.Obrigado
Olá Alessandro.
Consegui colocar o logotipo?
Abs!
Hi Ronaldo,
Many Thanks for Queue – Service link package..
Nice! I hope it feeds your needs 🙂 You’re welcome to give us feddback about it.
Hello Ronaldo,
First of all, thanks for such a nice package. I’m planning to use it on an scenario with hundreds of services so I would like to know if there’s a faster approach to load the relations, like an sql script. I was checking the DB but I didn’t find the right table. Where are you writing those new relations?
Thanks,
Hi and thanks!
I’m not storing the relations on DB. I’m storing them on SysConfig. Get in Admin -> SysConfig -> QueueService (set of configurations). Get a look under it.
How it works:
QueueService::QueueServicesName that’s used on TicketACL construction because we can’t make an ACL based on Service ID (only on service name)
QueeService is great, thank you very much!
thanks Jasmin:-)
Hi Ronaldo, I think there is a problem with your addon. If enabled I can’t set Service and SLA within ViewFreeFields. When QueueService::BlockAll is set to true, Kernel::System::Ticket::TicketSLAList returns nothing. Therefor [Sun Jan 15 22:02:12 2012][Notice][Kernel::System::Ticket::TicketServiceSet] Permission denied on TicketID: 13! is logged. Can you confirm this? Ty Jasmin
Ronaldo e demais colegas, td bem com vcs?
Instalei o OTRS 3.0.10 aqui na empresa, e estou configurando-o para poder colocar em produção para um grande cliente utilizar no registro de chamados conosco. Porém não estou conseguindo corrigir alguns detalhes, se por acaso, vocês souberem aonde consigo essas informações, me ajudará demais!
Os chamados quando abertos, ficam com o horario errado, verifiquei o horario do servidor e esta OK, seria alguma configuração dentro do sistema?
as notificações automáticas não estão sendo enviadas.
eu gostaria que o atendente ao clicar em “chamados” e “fila” ele visualizasse todos os chamados que estão em seu nome.
um abraço!
Gustavo, nestes casos especÃficos, podemos ajudar com consultoria para te ajudar a identificar e resolver o problema. Se interessar, entre em contato conosco através do e-mail ronaldo@complemento.net.br ou meu email pessoal richieri@gmail.com.
Abs!
Oi Ronaldo,
Existem previsões para quando conseguirás migrar este pacote (que me parece fantástico) para a framework do OTRS 3.1.1?
Estou a tentar instalar e dá-me um erro de por causa da versão da framework. Para mim é impraticável associar seriços a clientes pois somos uma escola e temos mais de 10000 alunos que são clientes do OTRS através do LDAP.
Obrigado!
Hello! Please tell me – is it possible to download the module “Queue and Services” but the version of Framework 3.1 – now there is a program used 3.0 Thanks
Queue and Services Module for OTRS 3.1 is available here:
http://complemento.net.br/products-page/
Ronaldo,
Bom dia, há alguma forma de recriar o arquivo ZZZAuto? O arquivo voltou as configurações originais por algum motivo desconhecido e perdi várias atualizações que havia feito no sistema.
Olá Ronalo!
Tem alguma previsão para atualizar o complemento NewTicketsOnlyFromKnownEmail para a versão 3.1.X do OTRS?
Muito Obrigado!
Olá Richieri,
Antes de mais nada, gostaria de parabenizá-lo pelo seu trabalho!
Mas, continuando… Tenho uma instalação do OTRS 3.0 e instalei o seu pacote QueueAndServices. Após a instalação e configuração, comecei a ter o seguinte problema:
1) Um ticket é criado com sucesso;
2) Ao tentar alterar-se mudar a propriedade (alteração de categorização de serviço/atividade)do ticket, o mesmo não altera o Serviço/Atividade;
3) Verificando o LOG, notei as seguinte seguintes mensagens:
[Notice][Kernel::System::Ticket::TicketServiceSet] Permission denied on TicketID:
[Notice][Kernel::System::Ticket::TicketSLASet] Permission denied on TicketID:
4) Após tentar realizar debug do erro, verifiquei que o Kernel::System::Ticket::TicketServiceList na linha return $Self->TicketAclData() if $ACL; retornava algo não esperado… comentei o mesmo e agora estou retornando %Services
5) Agora a aplicação está funcionando corretamente – após comentar o return “$Self->TicketAclData() if $ACL;” do “Kernel::System::Ticket::TicketServiceList” e executando o retorno do %Services
No entanto, admito que a modificação que fiz foi apenas contingencial e poderá (possivelmente) afetar outras chamadas da aplicação. Desta forma, você poderia dar alguma orientação? Será que existe algo de errado na minha configuração do OTRS (Ticket, acl, wrokflow, etc)? Já passou por isto antes?
Agradeço de antemão e aguardo vosso contato!
Ola, Ronaldo estamos tentando implantar o OTRS aqui na empresa, porem, estou com uma dificuldade (que deve ser bem escrota mas…) só conseguimos logar no sistema como atendente. Toda vez que tentamos como cliente o sistema diz que o login ou senha estão incorretos… você pode me ajudar? Desde já agradeço.
Preciso de ajuda!
qual o modulo que eu consigo para fazer relatorio gerencial das filas? ou seja? saber quantos Chamados abertos e fechados, quantos em espera…. etc.
Gostaria de fazer tudo isso de forma automática.
Boa noite.
Olá Ronaldo,
Estou utilizando o OTRS 3.0.8 com o banco de dados Mysql.
Você sabe se existe alguma restrição com relação ao Mysql x OTRS, como tamanho , perfomance etc.
Estou querendo migrar para o Postgres, você tem alguma recomendação?
Rogério.
Ola Ronaldo, tenho aqui um OTRS 3.1.7 e gostaria de saber se é possivel após fechar um chamado bloquear para que a pessoa não reabra o chamado?
quando eu fecho o chamado ja tem uma mensagem avisando o cliente que o chamado esta sendo encerrado e que ele não precisa responder, mais todos insistem em responder “obrigado”.
O módulo está funcionando corretamente e estão atendendo todas as nossas necessidades. Estou grato pela atenção de toda equipe como também a contribuição junto a comunidade do OTRS.
Atenciosamente,
VinÃcius.
Ola richieri ,gostaria de saber se você já tem uma versão do pacote compatÃvel com otrs 4 ?
Donde puedo conseguir el QueueAndServices para la versión 4.06 de OTRS?
Hi,
It is really great and usefull module. Are you planning to update for new OTRS 4 version? Please do it for us.
Regards,
Olá Ronaldo,
Na empresa que trabalho estamos implementando o OTRS 4.0, nessa nova versão não iremos mais usar ACL pra realizar as vinculações de filas e serviços, consegui o plugin QueueAndService para o 4.0, entretanto não funciona, ele não informa os serviços para que eu possa vincular as filas, existe algum tipo de configuração ou sabe me dizer se esse plugin está com problema? Poderia me ajudar nessa questão, isso irá nos ajudar muito na evolução da ferramenta e perfomance da mesma.
Desde já muito obrigado.
Richeri,
Tudo bem?
Veja se você pode me ajudar.
Estou tentando instalar o OTRS 4.0.12 mas no momento das permissões ele da erro
Setting permissions on opt/otrs
Abraços!
Quando estará disponivel o addons para versão 5… do OTRS ?
También estoy buscando este addons para la versión 5 de OTRS
Olá,
Ronaldo,
Boa tarde,
Onde consigo esse pacote ? HelloWorldQueueList-1.0.
Atencipadamente, Obrigado.
Ola Ronaldo, tudo bem, instalei a versão OTRS 5.0.12, e estou com o seguinte problema, meu ambiente de rede funciona assim, modem roteado, dois servidores linux, 1 tem um site no apache rodando na porta 80, liberei no modem e ele funciona estável internamente e externamente, no outro servidor centos roda o otrs na porta 85 do apache, internamento abre normal, mas online fica intermitente hora abre hora não oque pode ser? desde já agradeço, o seu pacote DecisionMove-1.0.1.opm tentei instalar no meu server deu erro, será que é por conta da versão do otrs que tenho instalado?